JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Tradição, Emoção E Muita Alegria No Desfile Cívico Dos 451 Anos De Magé

Publicado na edição 158 de Junho de 2016

A comemoração dos 451 anos de Magé teve início logo pela manhã desta quinta-feira (9). Mais de cinco mil pessoas estiveram na Avenida Simão da Mota, que voltou a receber o desfile cívico. Essa tradição foi resgatada pelo governo do prefeito Rafael Tubarão e foi efusivamente comemorada pela população.

“É um orgulho poder recuperar uma tradição e realizar o desfile cívico na Avenida Simão das Mota. Por muito anos os eventos eram promovidos nesta via. Espero que as pessoas tenha gostado dessa novidade e do belo espetáculo que foi apresentado”, disse o prefeito Rafael Tubarão.

O tema do desfile deste ano foi “Magé saúda a Rio 2016”. Mais de 1,5 mil alunos das unidades escolares dos seis distritos desfilaram. Todos utilizaram faixas, maquetes e representações teatrais para apresentar os seus enredos sobre a Olimpíada. As bandas marciais também agitaram o público com coreografias e canções conhecidas da plateia.

O desfile cívico contou ainda com a apresentação do Coral Municipal da Covanca, da banda Marcial da Guarda Municipal de Itaboraí e de equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Defesa Civil.

A passagem da Associação Pestalozzi de Magé emocionou a população com seus integrantes caracterizados de atletas olímpicos. As crianças da educação infantil alegraram os presentes, com um desfile cheio de simbolismo. As secretarias municipais também desfilaram, com o corpo de servidores de vários setores da prefeitura.

População aprova desfile na Avenida Simão da Mota

A população aprovou a escolha do prefeito Rafael Tubarão de realizar os desfiles na Avenida Simão da Mota. A dona de casa Erica Figueiredo da Cruz estava feliz de poder participar de um momento especial como o aniversário de 451 anos da cidade.

“Muito bom o desfile, adorei. As crianças da Pestalozzi me emocionaram, fiquei com os olhos cheios de lágrimas. Muita gente reclama da vida mas, para essas crianças, a vida parece ser tão simples e ver a alegria delas no desfile me encantou”.

O pai de um aluno da rede municipal, Jair Santos Machado, gostou da organização e do local do desfile.

“O meu filho estava feliz por poder desfilar e estar participando da festa. Esse ano ficou muito melhor, a festa está muito bonita e está sendo feita aqui em Magé, na rua que antigamente era o lugar dos desfiles. A prefeitura está de parabéns”, afirmou.

Prefeito e diversas autoridades acompanharam os desfiles

O prefeito Rafael Tubarão, ao lado da família, participou de todo o evento e conversou com populares. Também estiveram presentes a festividade dos 451 anos de Magé a vice-prefeita Monique Tavares, o deputado federal José Augusto Nalin, o deputado estadual Plínio Conte Bittencourt, além de vereadores, secretários municipais e autoridades civis e militares.   

 

Fotos