JORNAL MILÊNIO VIP - Projeto de lei regulamenta a obrigatoriedade de informação ao consumidor o percentual de diferença do preço entre etanol e a gasolina.

Notícias

Projeto de lei regulamenta a obrigatoriedade de informação ao consumidor o percentual de diferença do preço entre etanol e a gasolina.

Publicado na edição 161 de Maio de 2017

O projeto garante ao consumidor mageense o seu direito de escolha com a informação do valor do combustível relativamente ao preço da gasolina, de forma que a sua escolha seja a mais adequada às Suas economias. 

O autor, Carlinhos da Ambulância, argumenta que atualmente a maior parte dos veículos no Brasil é do tipo flexfuel, aceitando tanto gasolina quanto etanol hidratado. Segundo testes de eficiência, é mais vantajoso abastecer com etanol quando o preço desse combustível representa, no máximo, 70% do preço da gasolina. 

"Muitas vezes, por falta de informação sobre a relação entre os preços dos dois combustíveis, o consumidor acaba optando pelo combustível menos econômico", avaliou Carlinhos, "ajuda os consumidores a decidir pelo combustível mais económico antes do abastecimento". 

Maiores informações quanto ao projeto, basta enviar uma mensagem para a página.