JORNAL MILENIO VIP

Notícias

TSE suspende eleição para prefeito de Magé

Magé - A ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu na quarta-feira liminar à Câmara de Vereadores de Magé suspendendo a realização de eleições suplementares para prefeito da cidade. Assim, fica suspenso o pleito até que seja julgado o mérito da ação.

A Câmara havia entrado no TSE com medida cautelar contra as eleições marcadas pelo TRE para 17 de julho alegando que não houve vacância do poder que a justificasse.

No pedido, a Câmara de Magé informa que, apesar da cassação da ex-prefeita Núbia Cozzolino e de seu vice, Rozan Gomes, pela Justiça, ela, de fato, não ocorreu. E que Núbia deixou o cargo por renúncia.

Além disso, Rozan Gomes assumiu a prefeitura. E completa afirmando que, mesmo que ele deixe o cargo, como falta menos da metade do mandato, caberia aos vereadores escolher o próximo prefeito, como determina a Lei Orgânica do Município.

Seis candidatos estão inscritos para disputar o pleito, que estava marcado para 17 de julho: Ezaquiel Siqueira da Conceição, do PCdoB; Octaciano Gomes Ramos (PSOL); Genivaldo Ferreira Nogueira (PPS); Álvaro Alencar de Oliveira Rodrigues (PT); Werner Benites Saraiva da Fonseca, da coligação (PTdoB e PTC); e Nestor de Moraes Vidal Neto, pela aliança formada por PMDB, PSDB, PSL e PSC.