JORNAL MILÊNIO VIP - Projeto valores: mais amor, por favor é encerrado com música no calçadão

Notícias

Projeto valores: mais amor, por favor é encerrado com música no calçadão

Publicado na edição 163 de Dezembro de 2017

O ano de 2017 foi de muitas conquistas e aprendizados para as creches municipais e para encerrar o ano letivo, a Secretaria de Educação e Cultura realizou o Projeto "Mais Amor, Por favor", que espalhou o amor e o espírito de amizade dentro das unidades. A culminância do projeto foi realizada hoje (6), no Calçadão de Magé e uma creche de cada distrito representou os alunos com apresentações musicais que enaltecem o amor. 

"O que motiva o universo da infância é o amor que nasce no chão de cada creche e hoje nos convida a espalhar por todo lugar esse lindo e ingênuo sentimento. Por isso escolhemos Mais Amor, Por Favor para encerrarmos nosso ano letivo com chave de ouro", explicou Fernanda Leônidas, organizadora do evento. "O ano de 2017 foi muito bom, mas 2018 será maravilhoso, nossas crianças vão amar", finalizou. 

A secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão, falou sobre o trabalho realizado nas creches municipais. "É na creche que os nossos alunos aprendem a ler e escrever, aprendem os valores e a contar histórias. É na creche que nasce o amor pela literatura, tudo começa na creche. Lá é o nosso canteiro, nós plantamos a semente nos pequeninos para quando eles chegarem no fundamental estarem participando da Escola Viva por inteiro. É isso que as nossas crianças precisam".

O primeiro distrito foi representado pela Creche Municipal Helena Brandão Galvão, localizada em Nova Marília. "Nós trabalhamos a música "Diferença que nos une" do Mundo Bita, que fala sobre as diferenças encontradas dentro da realidade escolar. Fizemos uma apresentação baseada em super heróis e foi muito legal”, contou Thâmara Brandão, gestora da unidade. 


Fotos