JORNAL MILÊNIO VIP - Centro Municipal de Atendimento Especializado no transtorno do Espectro Autista (CMAE Azul)

Notícias

Centro Municipal de Atendimento Especializado no transtorno do Espectro Autista (CMAE Azul)

Publicado na edição 166 de Dezembro de 2018

O Centro Municipal de Atendimento Espacializado - CMAE AZUL tem por finalidade ofertar Serviços Especializados de apoio, suporte e colaboração na identificação das necessidades específicas dos estudantes, bem como a efetivação dos atendimentos terapêuticos educacionais, com vistas ao desenvolvimento de potencialidades e melhores condições do desempenho relacionado a escolaridade.Especialidades: psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, psicomotricista, neuropediatria, assistente social, nutricionista e fisioterapia.

O Centro Municipal de Atendimento Especializado no Transtorno do Espectro Autista (CMAE Azul) foi inaugurado nesta quarta-feira (5), em Magé. O equipamento de apoio educacional especializado para alunos autistas, conta com salas especiais para fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, terapia ocupacional, neuropediatria e psicomotricidade. 
de acordo com a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão, este é mais um passo para Magé se tornar referência na inclusão

O prefeito Rafael Tubarão ressaltou que mesmo em tempos de crise, Magé continua avançando. O CMAE Azul está localizado na Avenida Simão da Motta, 820, no Centro de Magé, ao lado do Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE). O atendimento é realizado a partir da indicação da escola da rede municipal que faz o encaminhamento com uma ficha de análise preenchida pela equipe técnica da unidade.

Fotos