JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Socila de Magé

Publicado na edição 113 de Julho de 2011

Por que o mageense não se indigna e não vai à praça protestar contra a corrupção e os desmandos do poder municipal? Por que ele não se indigna com os vereadores que chamam o povo de burro? Por que o mageense não se indigna e vai a Câmara protestar a favor das ações de melhorias para a população do município? Não saberiam os mageenses reagir à hipocrisia e à falta de ética dos políticos' mageenses e alguns oportunistas que são cúmplices dos desmandos que vem acontecendo em nossa cidade? Será mesmo que esta cidade cujo povo tem uma índole de tal sorte pacifica  se contentaria com tão pouco?

A resposta é bem simples. O povo não esta na rua porque foi privatizado pela família Cozzolino e Vereadores. Porque eles compram com esmolas alguns mageenses oportunistas que se prestam a esse papel ridículo de se contentar com migalhas.

Ao longo de quase duas décadas de poder Cozzolino e com apoio da Câmara Municipal, a sociedade mageense ficou fraca e o município ficou empobrecido, tornando-se motivo de vergonha perante outras cidades. Hoje nossa cidade é conhecida somente através de escândalos e nossa sociedade dividida não reage. 

Será que o povo mageense é tão acomodado que não se preocupa com seus filhos e netos? Qual o futuro dessa geração? Terá a mesma “sorte” de seus pais, de décadas perdidas com o descaso das atuais autoridades municipais?  É hora de acordar!!!

Nossa cidade está a 45 km do Rio de Janeiro, com grandes eventos para acontecer como: Copa do Mundo e Olimpíadas, Polo Petroquímico, Comperj, Arco-Rodoviário, etc. E qual o investimento em nossos jovens para tantos empreendimentos? Não há cursos profissionalizantes, como SENAC, SENAI, e outros.  Quando se consegue uma chance de conseguir em definitivo uma escola do Senai a prefeitura não ajuda, procurando sempre atrapalhar para dar errado. Quando chegam alguns cursos gratuitos, são privatizados pela prefeitura e alguns vereadores para serem usados como moeda de troca (voto), onde passa a imagem de como se fosse um favor para a população tão carente de oportunidades.

Nós temos a chance de mudar isso tudo. Basta mostrar a sua indignação, nos temos escolha. Dê uma chance para a mudança.

Gostaria de lembrar os nomes dos vereadores que votaram na ultima sessão extraordinária da Câmara municipal a favor das eleições diretas.

Vereadores Álvaro Alencar; Amisterdan Santos Viana; Carlos Silva Ferreira, o Carlinhos da Ambulância e Leandro Rodrigues votaram contra a emenda.

E também não poderia deixar de mencionar aqueles que por motivos de interesse pessoais na permanência da atual situação que se encontra nossa cidade Magé.

Antonio Carlos de Oliveira Rodrigues, o Tunico Pescador; Genivaldo Ferreira Rodrigues, o Batata; Guilherme Silveira Marcatti; José Carlos Prata Moreira; Rafael Santos Souza, o Rafael Tubarão; Sérgio Renato Pereira, o Serginho da Auto Estola; Paulo Roberto Portugal; Leonardo Franco Pereira, o Leonardo da Vila e Werner Benites Saraiva

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SUBSEÇÃO MAGÉ
CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE MAGÉ - CDL - MAGÉ
ASSOCIAÇÃO COM. EMP. IND. E AGRÍCOLA DE MAGÉ - ACIAMA
CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS RJ - MAGÉ
LOJA MAÇÔNICA FRATERNIDADE MAGEENSE
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SUBSEÇÃO MAGÉ
ROTARY CLUBE DE MAGÉ
SISTEMA FIRJAN
TRANSPARÊNCIA MAGÉ