JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Atual prefeito de Magé recebe ameaça do presidente do TRE

O desembargador Luiz Zveiter, presidente do TRE, ameaçou decretar a prisão de Dinho Cozzolino, depois que o atual prefeito de Magé foi retirado pela terceira vez da escola José Veríssimo, acusado de fazer boca de urna na área. Ainda há pouco, sua irmã, a ex-prefeita da cidade, Núbia Cozzolino, compareceu ao local para efetuar o voto.

 

Abordado pelos fiscais do Tribunal, Dinho justificou que não sabia do impedimento de subir ao local de votação da irmã.

 

“Manda prender”, determinou Zveiter ao saber da insistência do prefeito, já que o mesmo circulava sem motivo desde o começo da manhã entre os eleitores, tentando “intimidá-los”, de acordo com a fiscalização do local.

Advertido, Dinho agora permanece na rua do José Veríssimo, à espera de Núbia e sob os olhares da Polícia Federal e dos fiscais do TRE.

Com tanta confusão no maior colégio eleitoral da cidade, o juiz eleitoral Orlando Feitosa determinou o isolamento da via em frente à instituição estadual:

- O prefeito não tem motivo para voltar três vezes ao local. Só estamos esperando alguém confirmar se foi coagido na hora do voto - adiantou o juiz, com o aval de Luiz Zveiter.