JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Magé: prefeito eleito quer tirar nomes dos Cozzolino das escolas

 

 

O prefeito eleito de Magé, Nestor Vidal (PMDB), já decidiu: ao assumir a administração da cidade vai sugerir a mudança do nome das escolas municipais que carregam o sobrenome Cozzolino. São, pelo menos, sete creches e escolas homenageando algum integrante da família da ex-prefeita, Núbia Cozzolino, e do irmão, Anderson Cozzolino.

 

— Estes nomes não refletem a vontade do povo. A proposta para a mudança será encaminhada à Câmara de Vereadores. Espero que a Câmara se alinhe ao pedido da população— ressaltou o prefeito eleito.

 

Na próxima semana, ele se reúne com o governador Sérgio Cabral para definir a participação do estado nas obras que deverão ser realizadas em Magé. Pelo menos, duas delas já estão na agenda: a instalação de uma UPA 24 Horas na cidade e a construção da ponte que ligará a praia de Mauá a Campos Elíseos, em Duque de Caxias.

 

Magé parou na manhã de ontem para comemorar a vitória de Nestor. Uma carreata com mais de 300 carros percorreu a cidade durante cinco horas. Por onde passou, a comitiva foi ovacionada. Dez seguranças fizeram a proteção direta do prefeito e do vice, Cláudio da Pakera.

 

Num gesto de amor pela cidade, simpatizantes batiam a mão no peito ao verem o prefeito eleito.

 

Segurando um cartaz com a frase “obrigado por nos libertar”, uma dona de casa, que mora há 45 anos no bairro Fragoso, resumiu o sentimento dos eleitores de Nestor:

— Foi o voto da revolta.